Atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan competirão campeonato realizado em Marselha, na França. O evento ocorre entre os dias 04 e 09 de junho. 

Entre os dias 04 e 09 de junho, a dupla gaúcha Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, disputará a etapa final da Copa do Mundo de Vela, que será realizada em Marselha, na França.

As atletas olímpicas seguem em intenso treinamento para a competição e viajam neste final de semana, acompanhadas pelo técnico Lucas Mazim. No sábado, a dupla inicia os treinos em águas francesas antes do início da competição.

“Vamos para esse campeonato com muito foco para fazer o melhor resultado possível, já que enfrentaremos as principais adversárias nesta campanha olímpica. As regatas serão uma boa preparação para a disputa do Mundial em agosto, no Japão, e nosso objetivo é exercitar tudo o que estamos treinando para colocar em prática depois”, destacou Ana Barbachan.

Recentemente, Fernanda e Ana conquistaram a medalha de ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo de Vela. Em campanha para as Olimpíadas de Tóquio 2020, as velejadoras iniciaram o ano conquistando a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami, o 5º lugar no Norte-Americano de 470 e também o vice-campeonato Sul-Americano da classe e o título na categoria feminina na competição, realizada no CDJ.

A etapa final da Copa do Mundo de Vela na França reunirá as principais classes olímpicas e fechará a série antes da disputa do Mundial do Japão, em agosto. A cidade de Marselha, onde acontecerão as regatas, será o palco das provas de vela das Olimpíadas de Paris, em 2024.