Os velejadores Mário Dubeux, Ícaro Damaseno, Mário e Sandra Saffer participarão da competição que reunirá os principais nomes da classe na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Entre os dias 17 e 22 de setembro, quatro velejadores do Clube dos Jangadeiros vão disputar o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat (Brascat), que será realizado na Praia de Cabo Branco, na Paraíba. As duplas Mário Dubeux e Ícaro Damaseno, e Mário e Sandra Saffer representarão o clube na competição que vai reunir os principais nomes da classe em João Pessoa.

A classe Hobie Cat é uma das mais disputadas no Brasil e, em no Campeonato Brasileiro, pelo menos cinco campeões estão na raia. É muito importante participar e marcar presença nas regatas, afinal, desde 1994 participo de todas as edições. Também será uma boa preparação para o Mundial de novembro, nos Estados Unidos”, destaca Mário Dubeux.

As regatas do campeonato iniciam na próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 13h. O Brascat será realizado pela Flotilha 21, de João Pessoa-PB, da Classe Hobie Cat 16 em conjunto com a FPVela – Federação Paraibana de Vela, sob a coordenação e supervisão da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).