San Chico 3, do comandante Francisco Freitas, concluiu o percurso em menos de treze horas.

A embarcação San Chico 3, do Clube Jangadeiros do Sul, venceu a etapa 1 da 2ª edição do Circuito Tecon de Vela Oceânica. A regata, promovida pelo Rio Grande Yacht Club, iniciou na sexta-feira, 29 de março, no Veleiros do Sul com percurso longo, em direção à Pelotas.

O barco que garantiu o topo do pódio pertence ao Comandante Francisco Freitas, que também é diretor da Escola de Vela Barra Limpa (EVBL), do Clube dos Jangadeiros. Além de ser Fita Azul (primeiro a cruzar a linha de chegada), a embarcação também é campeão na Classe IRC, principal da competição.

“Presenciamos um anoitecer belíssimo, com muitas estrelas cadentes, e um amanhecer de tirar o fôlego. Foram 38 barcos saindo de Porto Alegre, o nível estava muito alto e o trajeto foi difícil por causa das variações do vento, além do longo percurso. Estamos muito felizes com a vitória.”, afirma Francisco Freitas.

Em segundo e quarto lugares também ficaram embarcações do Clube Jangadeiros, a Maná, do Comandante Márcio Lima e o Capo Rosso, com o Comandante Nilton Beccon. A segunda etapa do Circuito se inicia no dia 5 de abril e no dia seguinte ocorre a largada da regata Percurso Médio de Pelotas a Rio Grande. E a última parte do circuito ocorre no dia 7 de abril com a Regata para o mar aberto.