Regatas, promovidas pelo clube Veleiros do Sul, iniciam neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro.

Neste sábado, 14 de setembro, as embarcações do Clube dos Jangadeiros iniciam a disputa no 28º Circuito Conesul de Vela de Oceano, um dos eventos tradicionais do calendário da vela gaúcha promovido pelo clube Veleiros do Sul.

Já estão confirmados os barcos Abaquar (Comandante Lucas Mazim), Caulimaran (Comandante Emilio Strassburguer), Drakkar (Comandante Leonardo Santanna), Delirium (Comandante Darci Rebelo), San Chico 3 (Comandante Francisco Freitas), Hobart (Comandante Airton Schneider), Conquista (Rodrigo Baldino) e Manatee (Roberto Bins Ely).

“Será um campeonato muito disputado, com regatas acirradas e novos barcos na disputa da classe IRC. Já estamos com a tripulação alinhada e pronta para o final de semana”, destaca Francisco Freitas, Comandante do Barco San Chico 3.

Quem também está na expectativa para o Conesul é Lucas Mazim, o Sorriso, que fará a sua estreia como comandante nas regatas da classe IRC. “Será nosso primeiro campeonato na IRC e o Conesul com maior número de barcos nos últimos anos, com tripulações de alto nível na raia. Vamos aproveitar as regatas para aprender ao máximo e ganhar experiência na classe”, disse Lucas.

Neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, será dada a largada para as regatas barla-sota das classes IRC, J24 e Microtonner 19 e a regata de percurso para a classe RGS. Já nos dias 21 e 22 de setembro, as embarcações participarão da 49ª Regata Troféu Seival (classe IRC e Bico de Proa), a 30ª Regata Troféu Farroupilha (RGS e Microtonner 19) e o 22º Velejaço Farroupilha. Acompanhe no site do Jangadeiros os resultados dos barcos do clube na competição.