Evento, que acontece a partir das 12h, marca o encerramento do primeiro bimestre para os alunos dos cursos de optimist e monotipos.

Neste domingo, 28 de abril, a Escola de Vela Barra Limpa vai realizar a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de optimist e monotipos. São esperados mais de 200 convidados entre velejadores, pais e amigos. O evento acontece a partir das 12h, na própria escola.

Ao todo, 38 alunos receberão certificado de conclusão e participação nos níveis I, II e IV de optimist, e do nível I de monotipos, encerrando o 1º bimestre das aulas. Após a cerimônia, haverá uma confraternização especial com costelão, salsichão e buffet de saladas entre velejadores e convidados, que será realizado próximo ao Pavilhão de Monotipos. Os alunos poderão levar um amigo para o almoço e também para conhecer o esporte a vela.

“Além do reconhecimento, a formatura é um momento de integração entre as flotilhas, os alunos, pais e amigos no Jangadeiros. Esperamos todos para esse dia de confraternização a aproximação do nosso esporte e também para as crianças e adultos que querem conhecer o prazer de velejar”, disse Francisco Freitas, Diretor da EVBL.

O almoço será por adesão, com o valor de 35 reais, sem bebidas inclusas. Crianças de até 7 anos não pagam. Todo valor arrecadado será utilizado para manutenção de barcos e compra de materiais para a escola.

Os ingressos para o evento, que também é aberto para não associados, podem ser adquiridos na secretaria da Escola de Vela Barra Limpa. Para mais informações basta entrar em contato através do telefone (51) 3268.0080.

Programação
6h – Costelões no Fogo
9h – Barcos montados para Chegada dos Alunos e seus Amigos (cada aluno pode trazer um amigo)
11h30 – Retorno da Água
12h00 – Entrega de Diplomas
12h30 – Churrasco da Escola Barra Limpa (35 Reais por pessoa – venda das pulseiras desde sábado na EVBL)
Todos os barcos da EVBL estarão disponíveis para velejar.