Os cinco velejadores do Janga conquistam o TOP 10. Campeonato, que aconteceu paralelo ao 47º Brasileiro de Optimist 2019, irá premiar os vencedores nesta sexta-feira (11), às 19h. Na final, os 81 velejadores com idade de 7 a 15 anos, chegaram a enfrentar ventos de até 13 nós.

“Nunca vi tanta gana, tanta garotada esperta, todos eles vão até o final. É incrível o foco, o empenho e a dedicação. Fazia tempo que eu não via uma molecada tão boa”, diz ALEXANDRE FERRAZ, juiz de Comissão de Regata da Copa Brasil de Estreantes, que encerrou nesta sexta-feira (11), em Ilhabela/SP.

Na disputa com 81 atletas Estreantes, a nossa Luana Strassburger orgulha o Clube ao conquistar o 3º lugar do pódio na categoria Juvenil Feminino. Pedro Rosa ficou muito bem posicionado no 15º lugar na Geral e no 7º lugar na Infantil Masculino. Ao todo, o Jangadeiros participou com cinco atletas na Estreantes, todos classificados entre os 10 primeiros em suas categorias. Acompanhem: Isabella Zorzi ficou em 7º na Mirim Feminino, Felipe Strassburger em 9º na Mirim Masculino e Artur Beltrão de Oliveira em 10º na Infantil Masculino.

Já entre os Veteranos a briga pela classificação segue até a próxima terça-feira (15), com sete atletas em água, no Canal de São Sebastião. Luiza MoréJoão Henrique AlmeidaGiovani Troian e Lucas Zorzi, na Flotilha OURO, enquanto Teresa SeveroPedro Henrique da Silva e Lucas Geyer, na Prata. No campeonato por Equipes, o Iate Clube do Rio de Janeiro conquistou o seu bicampeonato entre 16 Clubes.

“São mais de 200 velejadores competindo entre Estreantes e Veteranos. Ilhabela tem uma raia com ventos bons. Está sendo um campeonato muito produtivo, bem organizado, com nível muito alto. Os ventos estão em média de 10 a 15 nós, constantes. As largadas estão sendo muito importantes aqui. Normalmente, quem consegue dar uma boa largada está se dando bem na regata.”

Salvatore Meneghini, técnico da equipe de Veteranos