Evento ‘Vamos abraçar o Jangaʼ aconteceu na manhã deste sábado, na ilha do clube. 

O mutirão de limpeza da orla e dos molhes ‘Vamos abraçar o Janga” mobilizou associados do Clube dos Jangadeiros na manhã deste sábado, 13 de abril, na ilha do local. A ação teve como objetivo promover a conscientização e a preservação do meio ambiente.

No total, o grupo recolheu sete sacos de lixo, com capacidade para 100 litros cada, de resíduos e madeiras que estavam em torno das águas. Assim, limpando o local e abrindo um novo ambiente para lazer e confraternização no clube. “É importante levarmos a mensagem de preservação e cuidado com o meio ambiente para as águas do Guaíba e também o nosso clube. Para que, com a mobilização, possamos incentivar todos a cuidar desse bem tão precioso. Além disso, é uma região que podemos aproveitar para tomar um chimarrão, trazer nossas famílias e curtir as tardes no Janga”, destacou o Comodoro Pedro Pesce.

O Comodoro Pedro Pesce destacou o novo ambiente após a limpeza. Crédito – William Dias/Comunicação CDJ

Novos associados no clube, o casal Rafael Gama e Karina Palma trouxeram seus filhos Pietra e Sebastian, de 8 e 3 anos, para a ação e destacaram a importância de ensinar sobre a preservação. “Essa é uma questão fundamental por ensinar sobre a limpeza das belas áreas ambientais que temos e são prejudicadas pelo lixo urbano. Também por seu lado pedagógico, mostrando a preservação para as crianças e plantando essa semente para o futuro”, disse Rafael.

Associados Rafael Gama e Karina Palma e seus filhos Pietra e Sebastian. Crédito – William Dias/Comunicação CDJ

Após o mutirão, os associados se reuniram para uma confraternização com piquenique e a inauguração da nova churrasqueira redonda na ilha.


Resíduos recolhidos pelos associados no mutirão. Crédito – William Dias/Comunicação CDJ

 

Confira abaixo as fotos no Flickr do Jangadeiros:

Vamos abraçar o Janga