Atleta Leandro Raí contará no dia 15 de junho a história da travessia feita por toda a Lagoa dos Patos.

No dia 15 de junho, a partir das 20h30, o Clube dos Jangadeiros promove uma palestra especial com o atleta Leandro Raí, que contará a história da ‘Travessia do Mar de Dentro’. O bate-papo, que será realizado no restaurante da Ilha, consiste em contar sobre a maior travessia de stand up paddle em água doce do mundo, realizada de forma inédita em um SUP de 16 pés.

O atleta contará a aventura de como remou mais de mil quilômetros pelo Guaíba e a Lagoa dos Patos em 76 dias, utilizando uma prancha com mais de 5 metros de comprimento, projetada especialmente para este desafio. A atividade teve como foco mostrar o esporte, os encantos da Lagoa dos Patos, e as histórias e belezas das cidades por onde passou.

“Estar em cima de uma prancha e praticar o SUP, que é um dos esportes que mais cresce no Brasil, é superar os limites do próprio corpo. Logo, quero compartilhar com os velejadores esta aventura e mostrar que remar significa buscar, os quilômetros significam o caminho e o impossível significa o desafio”, ressalta Leandro.

Em especial, Leandro Raí quer compartilhar com os navegadores os detalhes percebidos a cada remada, que muito podem contribuir com aqueles querem explorar cada milímetro deste paraíso que nos rodeia.

Com troca de experiências, imagens e vídeos da travessia, a palestra é gratuita, aberta a toda comunidade náutica gaúcha e contará com o sorteio de um quadro produzido durante o evento.

Para participar faça sua inscrição no site: https://www.jangadeiros.com.br/inscricoes-para-palestra-travessia-do-mar-de-dentro-com-atleta-leandro-rai/
Para conhecer o projeto, acesse: https://www.facebook.com/TravessiaMarDeDentro/