Janga participa com 12 atletas nas classes 29er, Laser Radial e RS:X . A competição será o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2019, de 13 a 20 de julho, na cidade de Gdynia, na Polônia.

As principais promessas da vela brasileira estão esta semana em Porto Alegre, para a disputa da XXVI Copa da Juventude 2019. O mais importante campeonato de Vela Jovem do país teve a sua Cerimônia de Abertura e as primeiras regatas do campeonato nesta última quinta-feira (7), no Veleiros do Sul. Com cerca de 70 embarcações na água, a Copa da Juventude está sendo disputada nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.) e 29er (Masc. e Fem.).

“É o principal evento de Vela Jovem do ano, em que conseguimos ver os atletas sub-20 todos reunidos num só campeonato. É muito importante para que a gente tenha o conhecimento cada vez maior da rede de velejadores do Brasil e fazer a detecção de novos talentos”, explica Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem.

A Copa da Juventude faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores nas classes de formação para os barcos olímpicos. A competição é organizada pela CBVela, em parceria com o Veleiros do Sul, com patrocínio máster do Bradesco e o patrocínio da Energisa para a Vela Jovem.

Mais informações sobre a Copa da Juventude: http://copadajuventude.cbvela.org.br/