Confira o depoimento completo da mãe, Danielle Freire, sobre a excelente experiência da filha na Colônia de Férias do Janga. A edição deste verão encerrou nesta sexta-feira (8). Foram seis semanas de muita diversão e de aprendizado proporcionado pela Escola de Vela Barra Limpa. Os Cursos de Optimist de Verão e de Monotipo seguem até o dia 15 de fevereiro.

“Alguns amigos me informaram que aqui em Porto Alegre existiam muitas colônias de férias para crianças, e isso me interessou bastante. Só que eu queria um lugar diferente, que não fosse só um clube com piscina. Eu queria algo que desse à Maria Clara, minha filha, o maior contato possível com o ar livre. Hoje em dia, está ficando cada vez mais difícil fazer com que as crianças saiam de casa, larguem o computador e o celular, para ir brincar na rua.

No caso da Maria Clara, isso foi inclusive uma recomendação médica, que ela saísse, fosse para o sol, que tivesse mais contato com a natureza. Foi então que eu encontrei o Jangadeiros, através de indicações e de pesquisa, e bastou uma aula para a ela se apaixonar pelo lugar. Está sendo realmente maravilhoso para a Maria Clara. Fez vários amigos, está mais ativa, cheia de imaginação. Agora, ao invés de ir direto para o computador quando chega em casa, ela quer contar tudo sobre o dia no Clube, as brincadeiras e os passeios.”

Daniele Freire, mãe da Maria Clara, 9 anos