Alusivo ao dia das mães, evento aconteceu neste sábado (18), na Escola de Vela Barra Limpa.

A sétima edição da Optifest reuniu velejadores, atletas, famílias e amigos na manhã deste sábado, 18 de maio, na Escola de Vela Barra Limpa, do Clube dos Jangadeiros. A atração, promovida pela Flotilha da Jangada – velejadores da classe optimist -, contou com regatas festivas da classe, alusivas ao dia das mães.

Mas antes do início das provas, uma celebração especial marcou a entrega de barcos dos dois novos integrantes da flotilha. Maitê Scatolin e João Vitor Rocha de Barros foram apadrinhados pelos atletas Lucas Zorzi e Manoela Pereira da Cunha e, agora, vão integrar o time de velejadores da classe optimist do Jangadeiros.

“Eu fiquei encantada com o acolhimento do Clube dos Jangadeiros, que realmente é uma família da vela. Fomos recebidos com muito carinho por todos e essa passagem da Maitê para a flotilha é muito especial, pois simboliza o reconhecimento do trabalho e dedicação dela”, disse a mãe da velejadora, Michele Campos.

Maitê iniciou conquistando o primeiro lugar na categoria originalidade, em que os participantes competiram para decidir o melhor barco no quesito fantasia e customização, definido pelos jurados Kurt Keller, Tatiana Ramos e Érica Keller.

Pai do velejador Guilherme Zanella, o associado Leandro Zanella destacou a mobilização de mães, pais e filhos na customização dos barcos e na participação do evento. “Nós já começamos curtindo o evento antes mesmo dele começar. Ficamos envolvidos na estilização do optimists e na preparação das decorações para o concurso. Sem contar que o dia foi espetacular e ajudou ainda mais para juntar todos e integrar as famílias na escola de vela”, disse.

Nas regatas, muita diversão, brincadeiras e descontração na disputa das categorias open barcos modificados, ex-velejadores e a regata das mães, a principal do evento.

Confira os resultados:

Optifest 2019 - Página1