Realizada pelo clube Veleiros do Sul, Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Vela, competição para barcos da classe Elliot 6m terminou na tarde deste domingo, 08, nas águas do Guaíba.

Com a participação de atletas do Clube dos Jangadeiros, Veleiros do Sul e Yacht Club Santo Amaro, o Campeonato Brasileiro Interclubes encerrou na tarde deste domingo, 08 de setembro, nas águas do Guaíba.

A vela jovem do Jangadeiros marcou presença na competição com três equipes na disputa das regatas para os barcos da classe Elliot 6m. Na classificação final, a equipe CDJ 7, composta por Vinicius Koeche, Pedro Breternitz e Gabriel Simões, fechou na 4ª colocação. As tripulações CDJ 5, com Guilherme Perez, Isadora Dal Ri e Ian Paim, e CDJ 6, que contou com Vitor Paim, Larissa Ricci e Pedro Henrique Gambino, encerram na 8ª e 9ª posição, respectivamente.

O título do campeonato ficou com a equipe YCSA 8, de Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Theo Chao. O Jangadeiros ainda ficou com o troféu de terceiro lugar na classificação entre os clubes.

O Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude foi realizado entre os dias 05 e 08 de setembro pelo Veleiros do Sul, o Comitê Brasileiro de Clubes e a Confederação Brasileira de Vela.

Confira abaixo a súmula final.

Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude - Súmula Final