Velejadores disputarão a competição que acontece entre os dias 12 e 20 de julho, para as classes C-30, HPE 30, HPE 25, BRA-RGS, Bico de Proa, ORC, IRC e Clássicos.

Tradicional no calendário esportivo brasileiro, a 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em São Paulo. O evento acontecerá de 12 a 20 de julho e contará com a participação de velejadores do Clube dos Jangadeiros.

O barco San Chico 3, do Comandante Francisco Freitas, vai representar o clube na classe ORC Internacional. No final da tarde do sábado, 06 de julho, o veleiro vai partiu rumo à Rio Grande e, depois, direto para a Ilhabela, com previsão de chegada para a próxima sexta-feira, 12. Além do Comandante Francisco Freitas, a tripulação será formada por Emílio Strassburger, Luis Eduardo Solkonik, Carlos Strassburger, Renê Garrafielo, Leandro Souza, Damien Bercht, Lucas Mazim e Xico Freitas.

A preparação e manutenção do barco, que conta com o apoio da Nautos, empresa com mais de 40 anos no mercado brasileiro e responsável pela produção de ferragens de qualidade para veleiros, foram alguns dos pontos destacados por Xico Freitas para a disputa.

“O San Chico 3 está muito bem preparado, com velas novas e pronto para a competição. Nosso barco está 100% equipado com os equipamentos da Nautos, que está nos apoiando neste ano para o campeonato. Estamos fortes e esperamos ter um bom resultado, disputando contra os principais adversários e, ao mesmo tempo, nos divertir nas regatas da competição”, destaca.

O Clube dos Jangadeiros ainda contará com atletas que participarão da competição em outras embarcações nas regatas de Ilhabela. Atletas da classe 470, as irmãs Geórgia Rodrigues e Amanda Rodrigues competirão no campeonato no barco FelciDue, junto com a velejadora de laser do clube, Isadora Dal Ri, e os velejadores Marcelo Corrêa e Andrei Kneipp. A tripulação viaja no dia 11 de julho.

“A expectativa para o campeonato é muito boa, pois a Semana de Ilhabela é um dos grandes e principais eventos para os barcos de oceano. Tenho certeza que teremos uma semana incrível e também a oportunidade de reencontrar amigos, além de participar da regata longa de Alcatrazes”, disse Geórgia.

Velejadores da classe Snipe, Gabriel Kieling e Roberto Paradeda também vão marcar presença nas regatas. A dupla viaja no dia 11 de julho e disputará na classe C30, no barco Maserati. “A competição é muito grande e torna tudo acirrado e muito difícil. Ganhamos a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da classe C30, que foi disputado no circuito de Florianópolis, e agora queremos repetir o resultado, faturando o brasileiro e a semana de vela”, conta Gabriel.

Por fim, o velejador Fábio Pillar vai rumo a Ilhabela no dia 12 de julho, e compete também na classe C30, no barco Caiçara. “A classe é uma das mais disputadas e os barcos têm o mesmo nível na regata. Dessa vez estaremos com um novo comandante, que faz sua estreia em barcos de oceano. Nosso objetivo é se divertir e seguir treinando a tripulação”, disse Fábio.

Acompanhe no site do Jangadeiros os resultados da 46ª Semana Internacional de Ilhabela.