Depoimento foi feito em visita realizada na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, acompanhado de sua esposa Maria Helena Sartori. Recebido pelo Comodoro Pedro Pesce e o ex-Comodoro Cristiano Tatsch, autoridades realizaram um almoço de confraternização e conheceram a estrutura da ilha do clube.

 

O Clube dos Jangadeiros recebeu na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, a visita do ex-governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, acompanhado de sua esposa, Maria Helena Sartori. Essas confraternizações, de acordo com o comodoro Pedro Pesce, servem para o conhecimento e a importância do clube e do Guaíba para a valorização de um dos principais cartões postais de Porto Alegre.

“O Jangadeiros tem um importante papel histórico e tradicional na história da vela gaúcha e na formação de atletas para os esportes náuticos. É uma entidade que devemos valorizar sempre, pois ela é essencial para a preservação de um ambiente natural e ecologicamente desenvolvido e, além disso, conta com a parte de lazer, associativa e a preparação dos jovens para a vida olímpica”, destacou José Ivo Sartori.

Com a presença do Comodoro Pedro Pesce e do ex-Comodoro Cristiano Tatsch, as autoridades aproveitaram a ocasião para um almoço de confraternização no clube e, também, para conhecer a infraestrutura e a história da Ilha dos Jangadeiros.