Velejadora Isadora Dal Ri foi a campeã na categoria feminina e Lucas Zorzi garantiu o terceiro lugar na categoria sub-17 em competição realizada entre os dias 05 e 07 de julho, no clube Veleiros do Sul.

Os atletas da vela jovem do Clube dos Jangadeiros garantiram conquistas no último dia do Campeonato Estadual da classe Laser Radial, que foi realizado entre os dias 05 e 07 de julho, no clube Veleiros do Sul.

Entre os destaques do Jangadeiros na competição, a velejadora Isadora Dal Ri conquistou o título na categoria feminina. “O início do campeonato foi de vento mais forte, que é a minha condição favorita para velejar nas regatas. Foi bom para aumentar cada vez mais o aprendizado, melhorar em alguns aspectos e também por participar ao lado de velejadores experientes”, disse Isadora.

Também atleta da vela jovem, Lucas Zorzi garantiu o terceiro lugar na categoria sub-17 e a oitava posição na classificação geral. Em treinamento para a disputa do Mundial de Laser Radial do Japão, o velejador Guilherme Perez fechou o campeonato com a sexta colocação na classificação final.

“O campeonato foi de condições extremas, frio, com ventos fortes nos primeiros dias e sem vento na regata final. Foi bom participar para ganhar mais experiência, seguir andando no caminho certo e ajustar os detalhes finais para o Mundial”, destaca Guilherme.

Fechando a participação do Jangadeiros, Carlos Eduardo Griebeler terminou na 14ª colocação, Luis Otávio Abreu terminou em 24º, e Jairo Mazim ficou em 28º.

Confira a súmula final.

Súmula Final Campeonato Estadual de Laser Radial