Encontro foi promovido pela Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre e contou com a presença de autoridades no restaurante da ilha.

 

A Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre (Soamar) promoveu, na noite desta sexta-feira, 12 de julho, um jantar de despedida ao Vice-Almirante do 5º Distrito Naval de Rio Grande, José Renato de Oliveira, no Clube dos Jangadeiros.

“Fiquei muito emocionado e feliz com a homenagem da Soamar, uma entidade que tem uma grande importância e é o principal elo de ligação entre a Marinha e a sociedade. É muito gratificante em ver os amigos que marcaram a minha vida neste período que fiquei em Rio Grande”, disse José Renato de Oliveira.

A confraternização foi realizada no restaurante da ilha e contou com a presença do Comodoro Pedro Pesce, o Presidente do Conselho Deliberativo do CDJ, Paulo Renato Paradeda, o Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos de Porto Alegre, Rafael Silva dos Santos, o Presidente da Soamar, Geraldo Sperb e o Diretor de Vela de Oceano de Cruzeiro do Jangadeiros, Cristian Yanzer.

No dia 29 de julho, o Vice-Almirante José Renato de Oliveira passará o comando do 5º Distrito Naval para o Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil. A cerimônia acontece às 10h, em Rio Grande.