Atleta sub-19 da classe RS:X integra a equipe brasileira que participa do campeonato entre os dias 13 e 20 de julho.

O atleta Guilherme Plentz, do Clube dos Jangadeiros, embarcou nesta quinta-feira, 11 de julho, com a equipe brasileira sub-19 que disputará o Mundial da Juventude, competição que reúne os grandes nomes da vela jovem entre os dias 13 e 20 de julho em Gdynia, na Polônia.

Velejador da classe RS:X, Guilherme participou de treinos, avaliações e clínicas no Rio de Janeiro desde o dia 8 de julho, em preparação o Mundial. A equipe do Brasil, treinada pelos técnicos Juan Sienra e Edival Júnior, conta com a atleta Giovanna Prada (RS:X), Nicolas Mueller (Laser Radial Masculino), Christine Reimer (Laser Radial Feminino), Bernardo Peixoto e Marcos Arndt (420 masculino), Marina da Fonte e Marina Arndt (420 feminino), Nicolas Bernal e Gabriel Michaelis (29er masculino) e Ludmila Lira e Julia Olivier (29er feminino).

“Esse tempo de concentração e treino foi muito bom para todos, pois aproveitamos as clínicas e treinamentos todos os dias para entrosar a equipe. Estamos sólidos para a participação no Mundial e espero trazer uma medalha para o Janga”, disse Guilherme Plentz.

Com um início de ano positivo nas competições da classe RS:X, Guilherme já conquistou bicampeonato da Copa da Juventude e a medalha de prata no Campeonato Sul Americano. Acompanhe os resultados do Mundial da Juventude no site do Jangadeiros.